sexta-feira, 19 de novembro de 2010

  


  Em tudo o que há mais belo, a rosa da beleza

Se nos impõe, gerando o anseio de aumentá-la,

E, entre os seres mortais, a própria natureza

Ao herdeiro confere o dom de eterniza-la.

Mas tu, assim concentrado em teu olhar brilhante,

Sem o alento de outra alma a que a tua dê abrigo,

Cheio de amor, negando amor a todo instante,

De ti mesmo e do teu encanto és inimigo.

Tu, agora, esplendoroso ornamento do mundo

E arauto singular de alegre primavera,

Tu, botão, dentro em ti sepultas, infecundo,

Teu gozo e te destróis, poupando o que exubera.

Faze prole, ou , glutão, em ti e na sepultura,

Virá a tragar o mundo a tua formosura.  

                             
                                                   ( William Shakespeare )




quinta-feira, 11 de novembro de 2010





Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo.

E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante.

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero.

Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar.

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar.

Eu desejo
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem.

Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar.♪

Back to freedom.




 Ter amor próprio quando se ama alguém não é algo muito fácil,ainda mais quando fazem você acreditar que é amada mais que qualquer pessoa no mundo.Logo você pensa que também pode dar esse amor. Há muito tempo eu estava me prendendo a algo que era lindo,mas trazia a pior dor de todas. Ele me fez acreditar em algo impossível,me provou que carinho é bom,e que faz falta. Me mostrou o que é se importar.Me fazia sorrir,quando chorar é o que mais queria. Amenizava todas as minhas dores,com as palavras que ao meu ver eram sinceras. E me fez me apoiar nele,como uma rocha,como uma muleta. E dizia que não importava o que estivesse acontecendo,ele seria minha base,e eu seria a vida dele. E fez com que eu me acostuma-se a me apoiar em algo. E por um breve momento eu acreditei que sim,poderia ser pra sempre,e parecia ser verdadeiro.
  Foi uma história linda, foi perfeito,mas enquanto estava acontecendo. Não me arrependo de ter vivido um momento tão lindo em minha vida. Afinal,meus sentimentos eram reais,e enquanto estava ali,não queria que acabasse. É,acabou. Sim,eu não aceitava,e me martirizava tentando descobrir e entender aonde foi parar todo o amor que ele me dava. 
 Mas chega uma hora,que você descobre que você não precisa sentir tanta dor, se aprender a se amar primeiro. Depois de tanto tempo insistindo nisso, eu realmente precisava sumir por uns tempos e colocar a cabeça no lugar,entender se isso realmente era certo,se era o plano de Deus pra mim,se eu conseguiria viver sem isso. Bom, esperar já não parecia tão certo pra mim,toda vez que via o quanto ele não se importava com a situação. Mesmo com o socorro de Deus dizendo que eu devia esperar, acho que a cada facada que eu recebia dele,acreditava menos nisso.
 Eu consegui abrir meus olhos,e enxergar que eu não precisava de sofrer assim, não precisava de tanta angustia. Desisti de procurar respostas e esperanças de que ainda existia algum sentimento ali dentro daquele coração,se é que existia algum. Muitas vezes me perguntei se existia.  E quando me afastei de tudo,tirei um tempo pra mim,comecei a ver as coisas de modo diferente,consegui começar a me amar. A idéia de que tudo isso foi só um aprendizado começou a entrar na minha mente,e a felicidade estava se tornando mais visível pra mim. As vezes penso porque não enxerguei isso antes,mas também penso que se não fosse esse tempo todo, não teria crescido tanto.
 A cada dia que passa meu coração fica mais calmo,minha mente está aceitando a idéia de não pensar nele. Meu coração está calmo,mas eu sinto que ainda há muito dele aqui dentro. Um dia sem pensar nele,é uma vitória pra mim. E não está sendo tão difícil quanto eu imaginei. As vezes perco o controle da minha mente, e ela busca lembranças, e pensa em um possível futuro,mas novamente ela é controlada pela vontade de ser feliz, e de viver bem.
 Apesar de tudo que ele me fez,apesar de ter sido minha pior decepção,e ter sido quem mais feriu meu coração,hoje consigo amenizar a raiva,e ter uma nova visão. Parando,e pensando bem,quem mais te fez sofrer foi quem mais te fez crescer. E talvez eu tenha até que agradecer por isso tudo. 
 O que eu nunca passava pela minha cabeça,e o que eu nunca quis acreditar,hoje eu já consigo aceitar. Eu sei que posso viver minha vida sem ele,e não preciso dele como pensava. Eu sei que tem uma pessoa escolhida pra mim,que vai me amar e me respeitar,e consigo crer na possibilidade de que não é ele. Algo que era impossível pra mim.Se é ele ou não,eu não sei,mas desde que resolvi deixar minha vida nas mãos do Criador, não tenho me preocupado tanto com isso. Vejo meu futuro de uma forma diferente,de uma forma mais madura,e independente.
 Eu me libertei do que a tanto tempo me prendi,sem saber que sempre fui livre,e só precisava me levantar e sair daquele lugar que permaneci.
 Minha visão sobre isso hoje ? Foi minha pior decepção. Mas a melhor experiência da minha vida. O que eu sempre me perguntava e contestava,agora está claro em minha mente. O porque disso tudo,Deus sabe melhor explicar,existe mistérios ainda não desvendados. Mas o mais importante eu entendi,foi apenas uma experiência na minha vida.Ou talvez, a que marque pra sempre,mas que me faça lembrar o tanto que cresci,e me ajude a aceitar outra decepção. Eu nunca estive tão bem com a vida como agora. E cá entre nós,não há arco íris  sem chuva.
 Há muito tempo me prendi em uma prisão que mesmo criei. Agora sigo livre,sem minhas algemas ilusórias. 


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bye Guarda Sol.


Eu pretendia continuar com a história do Guarda Sol,com muitas e muitas coisas a contar, mas a Jovem deu um fim a história,bom,tudo que um dia começa,um dia acaba.Então direi a vocês,como ficou a história da Jovem Aprendiz e o sue Guarda Sol.

  Era uma tarde de quinta feira,e a jovem pensava em seu futuro,não via a hora de ter seu guarda sol de volta. Seus sonhos eram lindos,ela tinha em sua mente a certeza de que quando pudesse te-lo de volta,tudo seria maravilhoso. Mas em uma conversa com sua amiga, ela descobre que talvez,o guarda sol tem sido a pior coisa que aconteceu. A Jovem não pensava isso por ela, mas começou a ver,que talvez ela tenha gastado o guarda sol mas do que ele aguentaria, que talvez ele não pudesse mais ser seu,que ele não estaria tão preparado com parecia no começo,para poder cuidar dele,e a defender das tempestades. O guarda Sol estava gasto, e precisava de seu descanso.
 A Jovem não queria aceitar que o guarda sol não era o melhor pra ela,pois como seu mestre disso,ela tinha que esperar o tempo certo. Mas ela já estava devastada demais ao esperar por ele,sem saber quando iria estar pronto,e começou a pensar que talvez seria melhor não esperar seu guarda sol, que talvez ele não pudesse mais ser a base dela. Então a Jovem se decidiu, que não esperaria mais seu guarda sol, sua vida agora seria diferente, ela lutaria por ela mesmo,defenderia a si própria, e seus amigos seriam quem a completaria agora.
   A Jovem aprendiz nunca havia pensado na hipótese de ter um novo guarda sol,ela sempre pensou que aquele seria o único em toda sua vida.Mas depois de sua inesperada decisão,ela começou a enxergar o futuro com novos olhos, e em sua mente havia passado a possibilidade de depois de um certo tempo,quando ela já não conseguisse apoiar em si mesma,ela talvez aceitasse um novo Guarda Sol de seu mestre, havia a possibilidade dela conseguir se apegar a outro Guarda Sol. 
 A Jovem tirou um tempo pra pensar,viajou,fez planos,e voltou com pensamentos diferentes,uma vida renovada, e mais feliz do que nunca. O sorriso em seu rosto brilhava como um diamante, ela contagiava quem estava por perto,e só de olhar para ela,todos sabiam que a Jovem realmente havia aprendido que podia viver sem o guarda sol,seus amigos explodiam de felicidade,por não verem mais aquele olhar de tristeza,e ver que tinham novamente a amiga que eles conheceram.
 No fim de tudo,a Jovem ainda lembrava de seu Guarda Sol,mas ela sabia que ele fez parte de um grande aprendizado,e agora que aprendeu,consegue ver que não precisa dele o tanto que pensava. 
 Novos guarda sóis foram oferecidos a jovem,mas ela sabia que precisaria caminhar um tempo só, além do medo de novamente se apegar,ela sabia que no tempo certo,ela teria um novo Guarda Sol,do qual ela cuidaria,protegeria e até amaria tanto quanto o seu Primeiro Guarda Sol.