sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que é o amor ?



 Outro dia me perguntaram o que é o amor. Eu dei uma risada meio sarcástica, e disse : 
- Jura que você está fazendo essa pergunta pra mim ? 
- É que você é tão experiente ! (responderam as duas meninas)
 Eu tive que rir,mas enfim,suspirei fundo, e tentei explicar as minhas teorias para aquelas meninas.
 - Sabe, eu acredito na teoria de que não se pode explicar o amor, mas creio que atitudes e alguns outros sentimentos,podem ajudar a entende-lo. Se tivessem me feito essa pergunta a 2 meses atrás, não obteriam minha opinião, pode se dizer que eu era uma das pessoas mais desacreditadas sobre o amor, nunca me revoltei tanto. Mas eu pude acreditar novamente,e me recordar de tudo que o amor me fez e ainda faz sentir.
 O amor pra mim é a essência da vida. Como é dito na palavra de Deus,se não tiver amor, nada vale. O amor é o sentimento mais perfeito,mas integro,mais sincero e verdadeiro que alguém pode sentir. 
 Eu conheci o amor de uma forma maravilhosa. Sabe, é você saber que tem alguém ali, que te da uma motivação maior pra poder viver. É você acordar com aquela sensação que só o amor pode te dar. É você ter aquele sorriso bobo estampado na cara, e não ta nem aí pro que as pessoas vão pensar. É também fazer doer seu coração,só em saber que a pessoa que você ama não está bem,e chorar junto com ela quando ela quiser. Mas fazer as piores palhaçadas pra tentar anima-la. É enfrentar o impossível sabendo que pode não da certo,com a certeza de que por essa pessoa você consegue suportar qualquer barreira. É estar no lugar mais tedioso  que se pode estar,mas está feliz por estar ao lado de quem você ama. É querer compartilhar toda sua vida,e tudo que acontece com você,desde as coisas mais bobas até as mais sérias,sabendo que aquela pessoa vai se interessar por tudo,e ouvir tudo o que você tem a dizer. É assistir um filme que você acha muito chato, mas mesmo assim, se empolga pra assistir com a pessoa que ama,pra tirar dela o sorriso sincero que você possa ver. É olhar nos olhos de quem ama, e viajar em um mundo diferente,imaginando o futuro de vocês dois juntos. É se desesperar,por pensar um minuto como seria se perdesse essa pessoa. 
 Mas é também,não ter a pessoa que se ama do seu lado, mas sentir a ausência da presença sempre ali com você. É mesmo quando todos não acreditam,você ter a certeza de que seu amor pode vencer todas as coisas, e de que há um Ser Supremo que tudo pode, e que pode fazer o amor sorrir pra você. É você ouvir da pessoa amada,que não sente nada por você,e ver ela te ignorar todos os dias,vê que ela não se importa com seus sentimentos,mas mesmo assim continuar amando com todas as forças,e a cada facada recebida, deixar o amor se alastrar dentro de você. É você amar,mas saber que não podem ficar juntos no momento, porque acasos separam vocês,e esperar superando a saudade todos os dias,e vencer o medo de perder aquele amor. É você sentir seu coração batendo dentro de você,mas saber que ele bate mais forte por alguém. É você querer a felicidade da pessoa que ama,mesmo sabendo que ela pode não ser ao seu lado.
  O amor tem tantos sentimentos envolvidos,que acho que por isso nunca conseguira explicar,tem coisas que você sente e faz, que não se explicam,que só você consegue sentir.
  Mas lembre-se sempre,amor não é o mesmo que obsessão e nem o mesmo que paixão. São coisas totalmente diferentes. Obsessão é doença,e paixão é intensa mas passageira.
 Eu poderia dizer muito mais sobre o amor,coisas que eu sinto,coisas que eu já vi, mas como eu disse, tem coisas que se consegue justificar e explicar. E quando realmente quiser aprender mais desse tal do amor, procure Deus, foi Ele quem criou,e quem é capaz de te fazer sentir coisas inexplicáveis. Ele é o dono do amor,e tem muito pra da à vocês ! - Terminei de dizer as meninas com a lágrima escorrendo nos meus olhos.         
   Me  recordando de tudo o que eu vivi e ainda vivo com o amor,e percebei quantas coisas o amor nos faz fazer,e o quanto ele nos ensina. E mesmo sendo muito,ainda é pouco sobre o que ele pode ensinar.
  Uma das meninas me disse chorando : - Se eu entendi bem, amar é viver,viver intensamente. E eu acho que estou morta ! Ai meu Deus,eu preciso acordar,e viver esse tal de amor,independente de como seja!Não quero ficar sozinha pra sempre ! Não quero uma vida monótona e repetitiva ! Eu quero sentir o amor,e quero que alguém sinta por mim ! Eu quero viver ! 
  Tentei acalma-la,e disse : Acalme-se ! Ainda há tempo ! Só não espere demais pra recomeçar,porque não se sabe se haverá o amanhã todos os dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário