domingo, 17 de outubro de 2010

Felicidade.



Um sábado a tarde, mas não normal como todos os outros. Eu pude redescobrir a felicidade.
 Não eram risadas falsas,onde atrás se escondiam dores,corações partidos. Mas gargalhadas verdadeiras, como de criança quando brinca. 
  Eu e minhas amigas,resolvemos voltar a ser criança.Eu admito,eu gosto dessa idéia, sinto muito falta de quando tudo era realmente era verdadeiro,quando tudo era perfeito,e não havia preocupações nem marcas da vida.
 Rir,brincar,sorrir,quer coisa melhor que isso ? 
Naquela tarde,naquele sábado, eu consegui recuperar meu sorriso sincero,e enfim, lembrei de verdade em como é bom viver,sorrir,e com pessoas que você ama muito,compartilhar momentos maravilhosos.
 Sim,a felicidade tem voltado pra mim. E mesmo faltando pedaços de mim, as pessoas ao meu redor, fazem com que os pedaços que existem, cresçam e preencham toda dor.
 É um momento simples,mas que me trouxe uma das coisas mais importantes da vida.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que é o amor ?



 Outro dia me perguntaram o que é o amor. Eu dei uma risada meio sarcástica, e disse : 
- Jura que você está fazendo essa pergunta pra mim ? 
- É que você é tão experiente ! (responderam as duas meninas)
 Eu tive que rir,mas enfim,suspirei fundo, e tentei explicar as minhas teorias para aquelas meninas.
 - Sabe, eu acredito na teoria de que não se pode explicar o amor, mas creio que atitudes e alguns outros sentimentos,podem ajudar a entende-lo. Se tivessem me feito essa pergunta a 2 meses atrás, não obteriam minha opinião, pode se dizer que eu era uma das pessoas mais desacreditadas sobre o amor, nunca me revoltei tanto. Mas eu pude acreditar novamente,e me recordar de tudo que o amor me fez e ainda faz sentir.
 O amor pra mim é a essência da vida. Como é dito na palavra de Deus,se não tiver amor, nada vale. O amor é o sentimento mais perfeito,mas integro,mais sincero e verdadeiro que alguém pode sentir. 
 Eu conheci o amor de uma forma maravilhosa. Sabe, é você saber que tem alguém ali, que te da uma motivação maior pra poder viver. É você acordar com aquela sensação que só o amor pode te dar. É você ter aquele sorriso bobo estampado na cara, e não ta nem aí pro que as pessoas vão pensar. É também fazer doer seu coração,só em saber que a pessoa que você ama não está bem,e chorar junto com ela quando ela quiser. Mas fazer as piores palhaçadas pra tentar anima-la. É enfrentar o impossível sabendo que pode não da certo,com a certeza de que por essa pessoa você consegue suportar qualquer barreira. É estar no lugar mais tedioso  que se pode estar,mas está feliz por estar ao lado de quem você ama. É querer compartilhar toda sua vida,e tudo que acontece com você,desde as coisas mais bobas até as mais sérias,sabendo que aquela pessoa vai se interessar por tudo,e ouvir tudo o que você tem a dizer. É assistir um filme que você acha muito chato, mas mesmo assim, se empolga pra assistir com a pessoa que ama,pra tirar dela o sorriso sincero que você possa ver. É olhar nos olhos de quem ama, e viajar em um mundo diferente,imaginando o futuro de vocês dois juntos. É se desesperar,por pensar um minuto como seria se perdesse essa pessoa. 
 Mas é também,não ter a pessoa que se ama do seu lado, mas sentir a ausência da presença sempre ali com você. É mesmo quando todos não acreditam,você ter a certeza de que seu amor pode vencer todas as coisas, e de que há um Ser Supremo que tudo pode, e que pode fazer o amor sorrir pra você. É você ouvir da pessoa amada,que não sente nada por você,e ver ela te ignorar todos os dias,vê que ela não se importa com seus sentimentos,mas mesmo assim continuar amando com todas as forças,e a cada facada recebida, deixar o amor se alastrar dentro de você. É você amar,mas saber que não podem ficar juntos no momento, porque acasos separam vocês,e esperar superando a saudade todos os dias,e vencer o medo de perder aquele amor. É você sentir seu coração batendo dentro de você,mas saber que ele bate mais forte por alguém. É você querer a felicidade da pessoa que ama,mesmo sabendo que ela pode não ser ao seu lado.
  O amor tem tantos sentimentos envolvidos,que acho que por isso nunca conseguira explicar,tem coisas que você sente e faz, que não se explicam,que só você consegue sentir.
  Mas lembre-se sempre,amor não é o mesmo que obsessão e nem o mesmo que paixão. São coisas totalmente diferentes. Obsessão é doença,e paixão é intensa mas passageira.
 Eu poderia dizer muito mais sobre o amor,coisas que eu sinto,coisas que eu já vi, mas como eu disse, tem coisas que se consegue justificar e explicar. E quando realmente quiser aprender mais desse tal do amor, procure Deus, foi Ele quem criou,e quem é capaz de te fazer sentir coisas inexplicáveis. Ele é o dono do amor,e tem muito pra da à vocês ! - Terminei de dizer as meninas com a lágrima escorrendo nos meus olhos.         
   Me  recordando de tudo o que eu vivi e ainda vivo com o amor,e percebei quantas coisas o amor nos faz fazer,e o quanto ele nos ensina. E mesmo sendo muito,ainda é pouco sobre o que ele pode ensinar.
  Uma das meninas me disse chorando : - Se eu entendi bem, amar é viver,viver intensamente. E eu acho que estou morta ! Ai meu Deus,eu preciso acordar,e viver esse tal de amor,independente de como seja!Não quero ficar sozinha pra sempre ! Não quero uma vida monótona e repetitiva ! Eu quero sentir o amor,e quero que alguém sinta por mim ! Eu quero viver ! 
  Tentei acalma-la,e disse : Acalme-se ! Ainda há tempo ! Só não espere demais pra recomeçar,porque não se sabe se haverá o amanhã todos os dias.
 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Jovem aprendiz,e seu Guarda Sol.




Certa jovem,a muito tempo, ganhou de seu mestre,um Guarda Sol. Seu Mestre é a pessoa que ela mais admira, ela confia nele de todo seu coração. E quando Ele resolveu dar a ela esse presente,ele disse que o Guarda Sol iria protege-la sempre,do dia mais quente,e até mesmo nos dias mais chuvosos. E desde então,a jovem se apegou a esse presente, porque o que seu mestre dizia era lei pra ela.
  Em tudo que ela fazia,ele sempre estava lá,o Guarda Sol andava sempre com ela,e ela o amava com todas suas forças,era o melhor presente que ela havia ganhado em toda sua vida. Ela nunca saia sem ele, e se protegia de tudo e todos com ele. Cuidava dele  com todo amor e carinho,e muitas tempestades eles enfrentaram juntos. Pareciam ser inseparáveis,e ela não sabia mais viver sem ele. Todos a sua volta já sabiam da importância do Guarda Sol para ela. O seu mestre sempre a aconselhava como cuidar dele.
  Mas numa certa tarde,seu Mestre resolveu tomar o Guarda Sol,sem explicar o porque,e dizia a ela que ela conseguiria enfrentar  tempestades e dias de sol sem ele,disse a ela,que ele a criou  forte pra conseguir enfrentar tempestades sozinhas,e sair em dia ensolarados e sorrir sem ele,e aproveitar o que estava a sua volta,com as pessoas que estavam em sua volta.
 A jovem revoltada,só conseguia chorar,e perguntar ao mestre o porque ele havia tirado o presente que ele mesmo deu a ela. Ela não conseguia mais acreditar que conseguiria sozinha,é como se ela tivesse perdido o chão,aquilo que dava força pra ela. Ela era muito apegada a aquele Guarda Sol.
  Em uma manhã ensolarada,ela acordou e olhou pro céu,e todas as coisas que o preenchiam,viu o quanto era lindo,e viu que ela não se machucaria tanto se saísse la fora e caminhasse um pouco. A jovem começou a ver o quanto ela podia aproveitar da vida, mesmo sem o guarda sol,e mesmo sentindo falta dele,ela conseguia sorrir. E ela então voltou a conversar com seu Mestre,e pedia a ele conselhos de como conseguir lidar com isso,e voltou a se aproximar dele. Ele passou a ser novamente a pessoa que ela mais admirava,e cada passo da sua vida,era dado junto com seu mestre. Ela aprendeu que a dádiva da amizade era algo de que ela precisava,e que podia fazer ela muito feliz também. Então a cada novo dia,uma nova força e uma nova fé nasciam dentro de seu coração.Ela nunca esqueceu de seu Guarda Sol,ele sempre estava em seus pensamentos, mas ela consegui superar cada tristeza que tentava invadir seu coração,e aprendeu a enfrentar as piores chuvas sozinha,ou com seus amigos. E viu também,que no meio das tempestades,ela podia sorrir,e com sua fé brincar na chuva.
  Mas aquela jovem,resolveu então novamente conversar com seu mestre,e seu mestre então resolveu explicar a ela o motivo disso acontecer. Então disse a ela : " -Filha,eu mesmo dei este presente a você,
pra que você cuidasse dele,e pra que ele te protegesse.Eu mesmo cuidei de vocês dois,e prometi que ele seria seu. Mas você se apegou tanto a ele,que estava esquecendo do resto da vida,estava esquecendo que podia fazer as coisas sozinha também,esqueceu que podia caminhar sozinha,e o pior,esqueceu de mim,o seu Mestre,que tudo lhe ensinei,que em tudo te ajudei,você se afastou de mim,e se esqueceu de muitos dos ensinamentos que aprendestes. Então resolvi tira-lo de você,para que você se lembrasse de mim,se lembrasse que tinha muito a viver; Para que viesse a sua memória os ensinamento que aprendeu. E pra que você aprendesse que pode vencer muitas coisas,muitos medos,e sabe ser forte pra enfrentar uma perda. Com isso tudo que aconteceu,você cresceu,aprendeu,voltou a mim,e a maior meu maior objetivo foi alcançado,o seu amadurecimento."
  A jovem então feliz pelo aprendizado, empolgada,perguntou ao seu Mestre : " - Então quer dizer que agora que eu aprendi,ele vai voltar pra mim ? Vai ser meu de novo ? "
 O Mestre lhe respondeu : - Filha,acalme-se,sim como eu disse ele seria seu sempre,e sim vai voltar pra você. Mas ainda existem coisas que você tem que aprender sem ele,tem objetivos que você precisa alcançar,
e vitórias a se ganhar. Enquanto isso,eu estou preparando ele pra você,de forma que quando ele voltar a ser seu, ele esteja impecável,mais forte,mais resistente,mais preparado pra uma nova caminhada. Mas não se aflija, enquanto ele estiver guardado pra você,eu sempre estarei do seu lado,te ajudando,e te lembrando que você ainda pode caminhar sem ele,e que no tempo certo,eu to darei.
  A jovem então,compreende tudo o que acontece e que vai acontecer, a sua mente se abriu pra novas coisas, e um novo propósito ela firmou com seu mestre, de que não aceitaria nenhum novo guarda sol,
que enfrentaria tudo com sua garra e suas próprias forças,com seu mestre ao seu lado,e ao lado de seus amigos. Que ela esperará com calma o seu presente de volta,mas que quando ele voltar,ela cuidará dele,e ele continuará  sendo o melhor presente de toda sua vida.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



                                    This is your Life ♪♫
                
                   Yesterday is a wrinkle on your forehead
                   Yesterday is a promise that you've broken.
                              Yesterday is a kid in the corner
                               Yesterday is dead and over.
                                            This is your life
                               Are you who you want to be ? ♪
                                                           


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

                                            " VIVER E APRENDER "


  É,eu cheguei até aqui.Só 16 anos,e já trago marcas de experiências nas costas. Mas sabe, no fim de toda dor, você encontra algo bom,um exemplo,amadurecimento. Sinceramente eu pensei que teria que viver muito, pra chegar as conclusões que cheguei,pra minha vida tomar o rumo que tomou.
  É engraçado,quando você está passando por fazes ruins,sofrendo perdas,com o coração partido,você questiona  a Deus,o porque. Pergunta a Ele, pra que passar por isso ? Tudo podia ser só risos. Mas o que torna isso engraçado,é que depois que você passou por tudo, você para pra analisar tudo o que aconteceu, e olha para como você está agora, como estão seus pensamentos,e como você está mais madura, e como isso foi necessário pra você chegar onde está.Você começa a entender o real sentido das coisas,e agradece a Deus por ter passado tudo aquilo.
  Outro dia parei pra pensar em como seria meu futuro,nas verdade eu nunca fui muito de fazer isso, gosto de viver o presente,mas por causa da situação que estou vivendo,parei pra analisar no que me tornaria,como seria, com quem seria,quando chegaria. Sim,cheguei a conclusões,e sim também fiz planos. Quais ? Quero meu esperado consultório de Odontologia. Quero me casar com o homem que eu amo,e quem eu tanto espero. Sim,que ter um filho. E,o mais esperado,minha faculdade de Teologia,acima de tudo,quero servir ao meu Deus. Se esses sonhos vão se realizar ? Não,eu não sei. Apenas entreguei nas mãos do meu Deus,e sei que ele é fiel e justo.
  Mas voltei a refletir na minha vida agora,e no que eu estava vivendo. E me lembrei do que meus amigos começaram a me questionar. E eles diziam : Onde está a garota que eu conheci ? O que você fez com ela ? Aonde foi parar aquela garota com o dom da liderança ? Onde você enfiou a sua determinação ? E cadê os seus sonhos ? O que você fez com sua fè,com sua garra,e com sua força pra lutar pelo que quer ? "
   Parando pra pensar nisso tudo,eu realmente vi que estava deixando as situações e as dúvidas tomarem conta de mim,a minha esperança e determinação estavam indo embora. Eu estava feliz, mas mesmo assim, faltava o meu eu em mim,entende ? E mais uma vez,cheguei ao recomeço.
 O que estava faltando em mim era fé,mais fé. É que a situação era muito confusa,e eu  deixava o medo e a dúvida tomarem conta de mim. Agora,eu redescobri que eu posso confiar sem medo,que eu posso acreditar sem dúvidas,que o meu Deus esta no controle.
 No mais, as experiências que e tive me fizeram crescer,amadurecer e entender que tudo que acontece tem um propósito. E no final das dores,você agradece,porque sem elas você não chegaria onde chegou.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ele está.

 Marcas de lápis na parede, eu não fui sempre desse tamanho. Você espantou alguns monstros de debaixo da minha cama. Você assistiu meu time ganhar. Você assistiu meu time perder. Assistiu quando minha bicicleta foi pro chão de novo. E quando eu estava fraca, incapaz de falar,ainda
podia chamar Você pelo Seu nome. E eu dizia: Curador de cotovelo? Super-herói  ? 
Venha se puder. E Você dizia: Estou aqui.                                                                                                                           
  Apenas 16 anos, a vida é tão má. Que tipo de horário pra chegar é 10 da noite? Você viu meus erros,e assistiu meu coração se partir. Ouviu quando eu jurei que nunca mais amaria outra vez. E  quando eu estava fraca, incapaz de falar,ainda podia chamar Você pelo nome. E eu dizia: Curador de dor no coração? Guardador de Segredo? Seja meu melhor amigo. E você dizia: Estou aqui.                                     
     Você me viu usar branco pela pálida luz de velas. Eu disse para sempre ao que repousava a minha frente. Duas crianças e um sonho,com crianças que podem gritar parece muito quando são duas da manhã. E quando eu estou fraca, incapaz de falar,ainda vou poder chamar Seu nome: Pastor,Salvador, provedor de Pasto ? Segure minha mão.Você diz: Estou aqui.                                                                     
 Os ventos da mudança e circunstância sopra em nós e ao nosso redor. Então nós encontramos um apoio para nossos pés,que é familiar. E louvamos os momentos que sentimos que Você está mais próximo.                                                                                                                                                                                          Quando a vida tinha começado, eu fui tecida e gerada. Você deixou os anjos dançarem em volta do trono.E quem pode dizer quando ? mas eles vão dançar outra vez, quando eu estiver livre e finalmente me dirigir pra casa. Eu estarei fraca, incapaz de falar, mas ainda poderei chamar Você pelo nome. Criador, Fabricante, Mantenedor da Vida ? Consolador, Curador,meu Redentor ? Senhor e Rei, Início eFim ? E Você dirá : Estou aqui. Sim,estou aqui.